Por que eu não consigo manter os quilos perdidos fora?

Por que não consigo manter a perda de peso?
Perder peso é difícil, mas mantê-lo pode ser ainda mais difícil.
Normalmente vejo pessoas que perderam peso e depois voltam a ganhá-lo perguntarem: ​​Por que eu não consigo manter o peso fora? Me incluo nessa reflexão!

Por que eu não consigo manter os quilos perdidos off?
Vamos ver alguns motivos - Confira.

Falta de experiência: 
Uma rotina alimentar adequada, a adaptação a ela e exercícios físicos são importantes para a manter os quilos perdidos longe do seu corpo. Caso a rotina falhe (por longo ou médio período), você estará em uma enorme desvantagem e poderá voltar a ganhar o peso perdido. Conseguir uma perda de peso saudável e uma manutenção do peso é resultado de uma nutrição equilibrada com rotina de exercícios para manter o metabolismo estável. Portanto, é preciso optar por um plano de alimentação saudável que lhe dê os nutrientes necessários enquanto faz exercícios e gasta calorias.


Pressa para perder peso: 
Aqueles que tem pressa para perder peso normalmente comem poucas calorias. Muitas vezes pulam o café da manhã, não comem alimentos saudáveis o suficiente, e tentam eliminar do cardápio certos alimentos "ruins". Este padrão não pode ser perseguido por muito tempo e por isso acabam ganhando peso novamente.


Visualização pessoal: 
Sabemos que qualquer um pode mudar o comportamento alimentar e perder peso.
Mas a menos que mude seus pensamentos também, invariavelmente estão fadados a voltar aos seus velhos hábitos. Alguns exemplos de pensamento problemático envolvem afirmações como:
"Eu mereço me consolar com alimentos",
"É injusto que eu não posso comer o que todo mundo está comendo", e
"eu enganado, eu poderia muito bem comer o que eu quiser para o resto do dia e começar de novo amanhã".
Dieta e exercícios físicos são apenas 10% da solução. Sem a mentalidade adequada, não importa se você tem ao alcance a dieta mais saudável e faz os exercícios físicos que mais queimam calorias.

Alimentação inadequada: 
Dietas não balanceadas podem levar à desnutrição.
Dietas de baixa caloria fazem o corpo consumir os nutrientes essenciais para a vida, exemplo músculos (inclusive o do coração) e a gordura continua no seu corpo. Você pode até parecer mais magra, mas na realidade com dietas deste tipo perde-se em saúde e dependendo do caso pode até perder a vida.
Por isso é preciso um bom plano de refeição que vai lhe dar tudo o que seu corpo precisa todos os dias.

O sono: 
Segundo o women fitness em um estudo feito com mais de 300 mulheres de duas universidades dos Estados Unidos ao longo de várias semanas descobriu-se que aquelas com os melhores hábitos de sono tinham peso
saudável.
Os principais resultados do estudo indicou que:
- Ter horário certo para dormir e acordar relacionava-se a menor gordura corporal.
- As mulheres que dormiam entre 6h e 8 horas e meia estavam associadas com maior gordura corporal.
- As mulheres que foram dormir e acordaram em torno do mesmo horário, estavam relacionadas com menor gordura corporal.
- A qualidade do sono é importante para a composição corporal.
- Aquelas que apresentaram variação no dormir e levantar de mais de 90 minutos apresentaram maior gordura corporal do que aqueles com menos de 60 minutos de variação.

Vida social:
Sabemos que muitas vezes os familiares e amigos atrapalham nossa perda de peso e aí muitos ou desistem de ficar com essas pessoas ou desistem da dieta.
Mas como mudar isso?
Por experiência própria: as vezes é melhor não ser ingenua e contar, se perguntarem é claro que contamos. Mas enquanto não percebem que estamos perdendo peso é melhor manter a novidade, assim não chegam as tentações logo no início de mudança de hábitos. Outra opção quando reunidos para comer algo, leve um prato adaptado (versão light) que você e os outros gostem. Normalmente as pessoas nem percebem que o prato é adaptado e mais light.

Finalizando:
Se você perdeu peso, você precisa manter-se vigilante e compreender que a vida é mais do que guloseimas. Acho que a parte mais difícil do da perda de peso é a fase de manutenção, eu até cheguei a essa fase de
manutenção com 68kg. Mas infelizmente me distraí com problemas, não percebi que me desleixei cometendo vários dos erros descritos acima e isso por muito tempo. Graças a Deus não voltei ao peso inicial de 95kg mas cheguei aos 82kg.  Agora vou batalhando para perder novamente esse excesso de peso e chegar à manutenção. Estou progredindo novamente e cheia de vontade de vencer!
bjos Va.

Nenhum comentário:

Postar um comentário