Perguntas - 01 - Stress x Chocolate

Oii Meninas,

Há uns dias atrás a Vivi sugeriu que eu respondesse algumas perguntas feitas, no blog dela, a respeito de emagrecimento. Eu respondi várias e ela já tem publicado algumas das respostas.

Pensei em publicar as perguntas e respostas aqui também, para compartilhar com vocês.
E pra ficar mais interativo gostaria de saber a opinião de vocês sobre as perguntas, o que tem funcionado para vocês e dicas que vocês tenham.

Vou publicar 1 pergunta e resposta por dia, assim poderemos discutir bem cada pergunta.

 
Pergunta 01 -  por Luciana - 
Como lidam com o stress sem se matar de comer chocolate?

Va: Me limito ao máximo de 2 quadradinhos de chocolate por dia nos dias mais stressantes.

Agora explicando como isso foi possível para mim:
Sempre compro aquelas barras de chocolate com 180g por questão de custo x benefício. Deixo a barra guardada numa gaveta da cozinha e não ao lado de onde trabalho, isso diminui a chance de eu sair pegando chocolate a toda hora.

No início do processo de emagrecimento eu chegava a comer 1 barra (24 quadradinhos) de chocolate por dia. Meu primeiro desafio com o chocolate foi comer no máximo meia barra (12 quadradinhos) de chocolate, foi difícil. Aos poucos percebi que não comia mais todos os dias, tinha dias que esquecia e não comia. Então, vi que poderia diminuir novamente e passei o limite para 6 quadradinhos de chocolate, foi um pouco menos penoso. Fui acostumando com o novo limite e o espaçamento de dias sem chocolate voltou a acontecer. Neste processo fui diminuindo o chocolate progressivamente e não permitia  ultrapassar o limite imposto.

Agora muitas vezes esqueço o chocolate lá na gaveta e muitas vezes esqueço por semanas, principalmente se estiver ainda fechada ou acabando. Não sei porque isso acontece.

Verdade é que hoje depois de muito tempo que levei para diminuir drásticamente o consumo de chocolate eu às vezes (muito raro) me permito comer uns 4 ou 6 quadrados de chocolate, mas nos dias de stress e tpm procuro limitar a apenas 2 quadradinhos e não passar dos 4. Até porque cada quadradinho tem cerca de 50kcal e se eu comer 4 quadradinhos serão 200kcal que estarei ingerindo sem muito proveito. É sem muito proveito mesmo, porque percebi que apartir do 2° quadrado de chocolate eu já não sinto mais o sabor nem a satisfação como no 1°.

E vocês meninas? como lidam com o chocolate nos dias de stress? 

Uma ótima semana à todas!!
bjos Va.

8 comentários:

  1. acho que comer de tudo em equilibrio é o que funciona
    beijos e lindo dia va

    ResponderExcluir
  2. Nossa, incrível!! Essa determinação q faz toda a diferença! VC ta de parabéns! Eu tb fui mudando muito aos poucos.. e as vezes como um batom branco no dia. Mas nem todo dia como. É muito melhor, ajuda a nao ficar desesperada por doce e descontar e jacar tudo no final de semana. Esse controle é tudo, né?!
    Bom demais
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu não dou muita atenção para o chocolate, porque chocolate em casa é raro. As vezes compro uma barra e divido com meus filhos e marido.Nos dias de stress o meu ponto fraco são os pães.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Va, eu aprendi a comer pouco também. Como de 2 a 3 quadradinhos e de chocolate amargo ou meio-amargo, na maioria daz vezes. Acontece o mesmo de acabar esquecendo na geladeira. Acho que quando aprendemos a comer pelo prazer, sem ligacao com emocoes negativas, sem objetivo de preencher um vazio emocional, acabamos desmitificando o chocolate ou doces ou qualquer outra comida.
    Nos dias de estresses eu prefiro nao comer para evitar o risco de exagero. Mato a vontade de doce em geral com chá de maçã com canela e mel :-)
    Beijocas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Não como chocolate em dias "normais" até me enjoa, mas na TPM... Minha mente parece que fica programada para chocolate. Eu bebo unas 20 copos de nescau, compro bombons, biscoito recheado, barra ou faço brigadeiro. O q for preciso para me aliviar. Mas depois que passa esses dias n sinto a minima vontade de comer chocolate. Vai entender...xD

    ResponderExcluir
  6. Como é difícil viver sem o chocolate é um dos meus maiores deslizes, estou tentando.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. ai amiga como vc é disciplinada...eu lido super mal..como logo a barra toda, esse negócio de 2 quadradinhos não funciona comigo não...infelizmente!

    ResponderExcluir
  8. eu tinha adotado comer 1 batom por dia.. daí meio ke enjoei.. e já não como todo dia mais..rs.. bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir