Exercício para Bíceps

Olá Meninas,

Voltando a série de posts sobre exercícios, hoje vou falar sobre o exercícios para bíceps, o famoso paozinho francês do braço(kkk).  Existem vários exercícios para bíceps. Vou mostrar o exercício que eu costumo fazer, ok? O nome do exercício que faço é: Rosca martelo alternada ( com halteres ). Este exercício trabalha os múculos: bíceps e braquial.

A rosca martelo alternada é um exercício utilizado particularmente em treinamentos que se destinam à formação de massa muscular, serve para estimular de forma bastante eficaz ambos os tendões do músculo biceps. De forma particular, este exercício para treinar os músculos biceps é ideal para desenvolver o supinador longo [músculo braquiorradial] e ainda o biceps braquial anterior.

Vamos ao vídeo e em seguida as fotos: 



Instruções:
- Em pé, pernas ligeiramente dobradas para “descarregar” o peso dos halteres sobre as pernas e não sobrecarregar a coluna vertebral.
- Costas perfeitamente alinhadas.
- Braços distendidos ao longo dos quadris com o punho dos halteres na posição “neutra” (as palmas viradas para dentro).
- Dobre o antebraço, mantendo o cotovelo o mais fechado possível.
- Volte à posição de partida lentamente e repita o movimento com o outro braço.

Erros comuns:
1) Movimento incompleto.
2) Utilização do “cheating” ou ajudar-se, curvando as costas para trás para facilitar a partida do movimento.
3) Avanço do cotovelo durante a flexão.

*Fontes:
http://www.passion4profession.net/br/exercicios-biceps/rosca-martelo-alternada.html
http://ciadamusculacao.blogspot.com.br/2010/10/treino-de-biceps-rosca-martelo.html

É isso aí meninas, esse é um exercício que gosto de fazer. Dói um pouquinho, mas o resultado aparece rápido.  Tenham um bom exercício!!

Um beijo e ótima terça-feira à todos!
Va.

2 comentários:

  1. vou tentar esse tb! kkk
    acho que vou dividir minha AF assim
    manhã bike e perna
    tarde bike e braços

    ResponderExcluir
  2. Oi Va, tudo bem?

    Menina, isso me fez lembrar de um episódio na academia hoje que me fez morrer de rir de mim mesma..rsrs.

    Eu fui realizar o simultâneo para bísceps com pesos de 5kg de cada lado. Na segunda série meu braço esquerdo não queria me obedecer...uhauhauhahuaua. Genteeee, fraqueza totalll huauhauhauhauha. Sou muito fraquinha nos braços, muito mesmo. Eles até tremem em alguns exercícios rsrs. Mas estamos trabalhando... firme e persistente.

    Bjosss

    ResponderExcluir